PANDEMIA NO BRASIL. FATOS, FALHAS... E ATOS

Enquanto a maioria dos países tentava manter seus cidadãos em casa para evitar a propagação da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro dizia em rede nacional que o vírus não passava de uma “gripezinha”. Quando a ciência se debruçava na busca por uma vacina, o governo brasileiro fazia campanha por medicamentos sem eficácia comprovada para combater a covid. E no momento em que outras nações davam início à vacinação, o Brasil contava seus mortos aos milhares por dia. 

São esses fatos que tornam o livro Pandemia no Brasil. Fatos, falhas... e atos tão necessário. Com a honestidade intelectual de um sério pesquisador, o autor, o sociólogo Gustavo Gumiero, realizou um diagnóstico minucioso da evolução da pandemia e a condução do governo federal durante a crise sanitária, acompanhando com afinco esse momento ímpar da história. O resultado é uma obra que não se ocupa apenas em narrar os acontecimentos, mas também em analisá-los. Gumiero passa pelos primeiros casos no país, a tardia reação das autoridades, a falta de sintonia entre o Planalto e os governos estaduais, o caos na capital amazonense, a CPI da covid, as consequências sociais e econômicas e o futuro em pleno ano eleitoral. 

Os primeiros dois anos de crise sanitária recebem em Pandemia no Brasil. Fatos, falhas... e atos uma visão analítica, propiciando ao leitor compreender como se chegaram a inacreditáveis centenas de milhares de mortes. A obra faz-se, assim, essencial tanto para as gerações atuais como também para as futuras, não apenas para entender o que ocorreu nesse período, mas principalmente para que os mesmos erros jamais sejam repetidos.

Disponível na Amazon.

 

Ficha Técnica:

Pandemia no Brasil. Fatos, falhas... e atos
Gustavo Gumiero
104 páginas
Editora Referência (2022)
ISBN-10: 6599741606
ISBN-13: 978-6599741609